quinta-feira, 24 de maio de 2012


Tenho uma nova compreensão da segurança, da liberdade e da paz.
Quero deixar nesta manhã agradável, onde o Diego fez um café esplendido e me motivou a escrever um pouco, não para apresentar a Deus, aos meus alunos, membros e amigos, meus programas e projetos. Hoje quero deixar a pretensão de lado em sugerir pra Deus os prazos para as realizações e soluções de meus problemas.
Hoje, aqui, minha proposta é: Vou apenas confiar, ter em Deus irrestrita fé, seguir a orientação que Deus sempre me deu, mais  que por vezes devido minha arrogância, meus paradigmas, não me permitiam ouvi-Lo. Hoje, aqui minha posição é sintonizar-me com Ele.
Quero me comprazer com Sua boa vontade, e, nesta união bendita, permitir que Deus expresse através de seu amor, através de mim. O que me incumbe é erguer a Deus um altar de Confiança e de Sacrificio.
Que difícil é erguer estes dois altares: é fácil confiar no motorista que me leva, no piloto do avião, nos amigos que por vezes me trairam, mais não é fácil confiar em Deus. Por que? Simplesmente porque esta confiança gera custos, sim amigos, custos de renuncia, de investimento espiritual, moral etc... e sempre que sou levado a confiar, gerará custos. Sacrifício, falar em sacrifício nos dias de hoje é muito complicado, pois pessoas estão passando 10 a 12 horas longe de casa para garantir o pão de cada dia, que por vezes sequer conseguem a manteiga, quanto sacrifício o ser humano, e, hoje em especial, o brasileiro tem que sofrer, e ainda mais sacrificar para um Deus que não se pode tocar, não se pode ver, apenas se deve crer, que somos galardoadores de suas ricas bênçãos, que maravilha hoje, posso então levantar este altar, quando o que se busca apenas é recursos para vencer, nós eu me rendo aos pés de Cristo, e declaro que já recebi meu galardão.
Hoje o que me incumbe é uma mente receptiva, um âmbito feliz e mãos limpas para servi-Lo.
Hoje paro de me queixar, de criticar a mim mesmo e também a outros. Paro de ver a vida como uma batalha. Paro de ver problemas e malícias onde por vezes sequer existiram.
Desfaço as malas dos pensamentos temerosos e as carrego com pensamentos otimistas de vitórias e bênçãos.
Em Deus não há medo.
Eu decidi elevar meus olhos para os montes e me perguntar: De onde me virá o meu socorro? Certo é que preciso de um socorro, mais de onde me virá? Escuto a brisa suave me responder, o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra, portanto, hoje, aqui, tenho uma nova compreensão sobre segurança, eu, estou seguro em Cristo, tenho uma nova compreensão sobre liberdade, Deus me faz livre para confiar e sacrificar e tenho uma nova compreensão sobre paz, sim, é possível ter paz em meio as tormentas.


Atte


Pr.Dr. Wagner Teruel
Phd.Db.Dee.Mth.Mcr.Thb\Lic

Nenhum comentário: