terça-feira, 28 de outubro de 2008

Quem não precisa de um Cajado?


Quem não precisa de Um Cajado?

“...Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita; Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória; Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra; Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre; Os que se afastam de ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo; Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos...” (Sl.73:223-28 ARA)

E lá vou de novo, nesta manhã cinzenta, chuva lá fora, eu e minha caneca verde esfumaçando o doce aroma do café forte quase sem açúcar.

Esta noite não conseguia dormir, pensando nas coisas que estão acontecendo comigo e em minha vida, e decidi relatar para vocês sob o tema, quem não precisa de uma cajado?

Ao chegar na casa de um velho amigo meu, reparei ao lado da porta da sala um guarda bengalas, já fazia tempo que não via um, e tinha varias bengalas, em formatos e tamanhos diferentes e alguns bastões, mais o que me chamou realmente a atenção é que ele tinha também um cajado, estreito, com um castão dourado e com iniciais DVC, pertencia a família a tempos, passando de geração à geração, neste momento lhe tocava o meu amigo a guarda-lo como tesouro de família.

Em conversa com meu amigo ele disse que nunca trocaria o cajado, pois ele o ajudaria e me propôs a pergunta: Quem não precisa de um cajado? Eu confesso que fiquei intrigado pois no auge dos meus trinta e poucos anos não havia sentido esta pergunta.

Mais esta noite aconteceu algo impressionante, ao vir a minha mente esta situação, me lembrei de Jacó, antes forte e agora alquebrado e completamente dependente de Deus. Quando estava a beira da morte, pela fé ele “ADOROU A DEUS APOIADO NA EXTREMIDADE DE SEU CAJADO” (Hb.11:21).

E a medida em que o dia vai se passando hoje, estou aprendendo a me apoiar mais em Deus e na sua fidelidade, com o passar dos anos, ele tem tomado “a minha mão direita e tem me sustentado”. Ele está me guiando com seu conselho e “depois me recebera com honras” (Sl.73:23-24).

O Cajado do meu amigo tinha as iniciais DVC, que Shakespeare acertadamente em seu tempo disse: “Deus é o Verdadeiro Cajado – da minha idade, o meu real suporte”

Com isto posso pensar hoje em me apoiar no evangelho restaurador de Cristo Jesus, pois Ele é nosso verdadeiro Cajado.

Pois afinal, “QUEM NÃO PRECISA DE UM CAJADO, NÃO É MESMO?”

Pr.Dr. Wagner Teruel
Phd.Db.Dee.Thb/Lic


Acesse nosso site e inscreva-se em um de nossos cursos
www.itsteologia.net
www.igrep.com.br

Voce pediu ela voltou!!!
CBT – Curso Básico de R$45,00 por apenas R$25,00
CMT – Curso Médio de R$65,00 por apenas R$40,00
THB/LIC – Curso de Bacharel de R$85,00 por apenas R$55,00

Mais atenção apenas 10 vagas para presencial ou a distancia via internet

Nenhum comentário: